terça-feira, 30 de agosto de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL 29/08 A 02/09


DISCIPLINAS
LINGUAGEM ORAL
LINGUAGEM ESCRITA
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
PSICOMOTRICIDADE

CONTEÚDOS

Ø RODA DE CONVERSA
Ø HORA DO CONTO
Ø ESCRITA ESPONTÂNEA
Ø IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS (MEMÓRIA AUDITIVA E VISUAL)
Ø PINTURA
Ø RECORTE E COLAGEM
Ø DESENHO LIVRE OU DIRIGIDO
Ø PERCEPÇÃO VISUAL
Ø PERCEPÇÃO AUDITIVA
Ø RELAÇÃO NÚMERO-NUMERAL
Ø COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL
OBJETIVOS DA SEMANA

Ø CONSCIENTIZAR DE QUE FALAMOS DE MANEIRA DIFERENTE DE ACORDO COM O NOSSO INTERLOCUTOR, O AMBIENTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS, OS OBJETIVOS QUE TEMOS EM CADA ATO COMUNICATIVO;
Ø DESPERTAR NA CRIANÇA O GOSTO E O PRAZER PELA LEITURA;
Ø DESENVOLVER A PERCEPÇÃO VISOMOTORA E A DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA E VISUAL;
Ø DESENVOLVER A HABILIDADE DE ORDENAR FATOS E FENÔMENOS NUMA SEQUÊNCIA TEMPORAL;
Ø RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE RESPEITAR AS LEIS E OS SINAIS DE TRÂNSITO;
Ø CONHECER O TRACEJADA DA LETRINHA C;
Ø ESTIMULAR A PRODUÇÃO ARTÍSTICA POR MEIO DE PRÁTICA QUE COLOQUEM EM INTERAÇÃO COM A CAPACIDADE CRIATIVA;
Ø DESENVOLVER O CONJUNTO DE HAVILIDADES QUE ENGLOBAM O DOMÍNIO DO ESQUEMA CORPORAL, DA LATERALIDADE, DA COORDENAÇÃO VISOMOTORA E DA RELAÇÃO ESPAÇO TEMPORAL, MAS TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DAS PERCEPÇÃO;
Ø RECONHECER O NUMERAL 1 E A QUANTIDADE CORRESPONDENTE AO NÚMERO.

ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
RODA DE CONVERSA: momento que as crianças relatam acontecimentos familiares.
Cineminha: Filme “Carros”.
Término do carro. Brincar na quadra. Introduzir o assunto trânsito, respeito às leis de trânsito. Cores do semáforo.
Educação Física
Registro: desenho do que mais gostaram no filme.
Montar um semáforo com as crianças.
Parque
Parque
Parque
Lanche/Escovação
Lanche/Escovação
Lanche/Escovação
Apresentação da letrinha C, ler uma história da qual a letra C e a personagem principal. Registrar em forma de desenho livre.
Iniciar a montagem de um carro utilizando caixa de papelão. Cada criança irá escolher qual carro será.
Atividades de folhas referentes ao assunto
Tempo Livre
Tempo Livre
Tempo Livre
Saída
Saída
Saída


ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
Hora da novidade: irei apresentar o numeral 1 relacionando com a quantidade. Ex. 1-carro. Expor um cartaz com o numeral e a quantidade para as crianças fixarem melhor.
Roda de conversa: momento de relembrarmos o que aconteceu durante a semana, enfatizará o aprendizado da letrinha C.
Confecção de um carrinho de papel colorido e o numeral 1.
Confecção de um fantoche da letrinha C.
Parque
Parque
Lanche/Escovação
Lanche/Escovação
Atividades de folhas referentes ao assunto
Atividades de folhas referentes ao assunto
Tempo Livre
Tempo Livre
Saída
Saída


BOA SEMANA PARA TODOS!!!
APROVEITE BEM O TEMPO PARA CRIAR
MUITAS NOVIDADES PARA AS CRIANÇAS!!!
BEIJINHOS CARINHOSOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário