PLANEJAMENTO SEMANAL
(08 DE AGOSTO A 12 DE AGOSTO)
DISCIPLINAS
LINGUAGEM ORAL
LINGUAGEM ESCRITA
CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
PSICOMOTRICIDADE
CONTEÚDOS
Ø RODA DE CONVERSA
Ø HORA DO CONTO
Ø ESCRITA ESPONTÂNEA
Ø IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS (MEMÓRIA AUDITIVA E VISUAL)
Ø NOÇÃO DE TEMPO
Ø NOÇÃO DE AGRUPAMENTO
Ø PINTURA
Ø RECORTE E COLAGEM
Ø DOBRADURA
Ø DESENHO LIVRE OU DIRIGIDO
Ø PERCEPÇÃO VISUAL
Ø PERCEPÇÃO AUDITIVA
Ø COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL
Ø DIA DOS PAIS
OBJETIVOS DA SEMANA
Ø CONSCIENTIZAR DE QUE FALAMOS DE MANEIRA DIFERENTE DE ACORDO COM O NOSSO INTERLOCUTOR, O AMBIENTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS, OS OBJETIVOS QUE TEMOS EM CADA ATO COMUNICATIVO;
Ø DESPERTAR NA CRIANÇA O GOSTO E O PRAZER PELA LEITURA;
Ø DESENVOLVER A PERCEPÇÃO VISOMOTORA E A DISCRIMINAÇÃO AUDITIVA E VISUAL;
Ø DESENVOLVER O VOCABULÁRIO RELATIVO AO CONCEITO DE GRANDEZA POR MEIO DE COMPARAÇÃO;
Ø ESTIMULAR A PRODUÇÃO ARTÍSTICAS POR MEIO DE PRÁTICA QUE COLOQUEM EM INTERAÇÃO COM A CAPACIDADE CRIATIVA;
Ø DESENVOLVER O CONJUNTO DE HABILIDADES QUE ENGLOBAM O DOMÍNIO DO ESQUEMA CORPORAL, DA LATERALIDADE, DA COORDENAÇÃO VISOMOTORA E DA RELAÇÃO ESPAÇO TEMPORAL, MAS TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DAS PERCEPÇÕES.
Ø VALORIZAR A FIGURA PATERNA NO AMBIENTE FAMILIAR;
Ø RESGATAR O RESPEITO A FIGURA DO PAI.
SEGUNDA-FEIRA | TERÇA-FEIRA | QUARTA-FEIRA |
Entrada/Oração | Entrada/Oração | Entrada/Oração |
Roda de conversa: momento que as crianças ficam livres para relatarem momentos vivenciados com seus familiares. Hora do conto: história “Pinóquio”, levar as crianças a descobrirem o papel do pai na história os ensinamentos que ela traz. Realiziar interpretação oral da história. | Hora da novidade: apresentar a letrinha P, levar as crianças a perceber o tracejado da letra. | Roda de conversa: Falaremos sobre o sentimento que cada criança nutre pelo pai. Deixarei as crianças livres para relatarem acontecimentos que tiveram com o pai, o que mais marcou. |
Educação Física | Registro: confecção de um cartão com o pé de cada alunos simbolizando a letra P, completar a palavra. | Início da confecção do mural para a comemoração do dia dos pais. As crianças irão confeccionar um bonequinho simbolizando o seu pai como jogador de futebol. |
Parque | Parque | Parque |
Lanche/Escovação | Lanche/escovação | Lanche/Escovação |
Atividade de folha referente a história e registro em forma de desenho da história. | Atividades de folhas referentes ao assunto. | Realizar atividades de folhas referentes ao assunto. |
Tempo Livre | Tempo Livre | Tempo Livre |
Saída | Saída | Saída |
QUINTA-FEIRA | SEXTA-FEIRA |
Entrada/Oração | Entrada/Oração |
Continuação da confecção do painel, nesse dia as crianças irão fazer o seu próprio bonequinho que será a torcida da nossa seleção de pais. | Roda de conversa: momento para relembrarmos tudo o que aconteceu durante a semana. Os momentos marcantes. |
Inglês | Atividade de folha referente ao tema pai. |
Lanche/Escovação | Parque |
Parque | Lanche/Escovação |
Confecção do cartão que é uma camiseta do time do pai com o escrito “Papai, eu te amo!” | Culminância do projeto meu pai, meu amigo!!! |
Tempo Livre | |
Saída | Saída |
Boa Semana à todos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário