CONTEÚDOS
3° BIMESTRE
Ø IDENTIDADE E AUTOMONIA
· Comunicar e expressar dessejos e necessidades;
· Realizar ações cotidianas com independência;
· Demonstrar interesse por brincadeiras e atividades lúdicas;
· Interagir bem com o grupo;
· Compreender e aceitar limites;
· Compartilhar os pertences com os colegas;
· Demonstrar satisfação na escola;
· Demonstrar segurança diante de situações desafiadoras;
· Concluir as atividades em tempo adequado.
Ø LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
· Relatar fatos, ocorrências e experiências vividas;
· Demonstrar interesse em escutar e contar histórias infantis;
· Articular bem as palavras;
· Reconhecer o seu nome completo através de ficha;
· Reconhecer o traçado correto das consoantes trabalhadas durante o 3° bimestre;
· Desenvolver a percepção visomotora e a discriminação auditiva e visual;
· Reconhecer palavras formadas por consoantes;
· Interpretar imagem;
· Identificar letras (memória auditiva e visual);
Ø CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
· Apresentar noção de grandezas e medidas: cheio/vazio;
· Identificar as cores primárias e secundárias;
· Apresentar noção de grande/pequeno;
· Apresentar raciocínio lógico-matemático nas atividades;
· Apresentar noção de espaço: em cima/embaixo;
· Apresentar noção de espaço: dentro/fora;
· Realizar contagem mecânica até 5;
· Relacionar número-numeral até 5.
Ø NATUREZA E SOCIEDADE
· Identificar e compreender o seu espaço social;
· Participar das atividades desenvolvidas nas datas comemorativas;
· Identificar diferentes animais e a forma como se alimentam;
· Conhecer onde vivem diferentes animais;
· Identificar a foma como diferentes animais se locomovem;
· Perceber e diferenciar os meios de transportes;
· Perceber quais os direitos e deveres de pedestres e motoristas;
Ø ARTES VISUAIS
· Trabalhar com diferentes técnicas de artes: pintura, colagem, dobradura, recorte, desenho;
· Desenvolver o gosto por obras de artes, desenvolvendo o senso crítico;
Ø PSICOMOTRICIDADE
· Motivar a capacidade sensitiva através das sensações e relações entre o corpo e o exterior (o outro e as coisas);
· Organizar a capacidade dos movimentos representados ou expressos através de sinais, símbolos, e da utilização de objetos reais e imaginários;
· Ampliar e valorizar a identidade própria e a auto-estima dentro da pluralidade grupal;
Nenhum comentário:
Postar um comentário