segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONTÉUDOS PARA O 3° BIMESTRE

CONTEÚDOS
3° BIMESTRE
Ø IDENTIDADE E AUTOMONIA
·       Comunicar e expressar dessejos e necessidades;
·       Realizar ações cotidianas com independência;
·       Demonstrar interesse por brincadeiras e atividades lúdicas;
·       Interagir bem com o grupo;
·       Compreender e aceitar limites;
·       Compartilhar os pertences com os colegas;
·       Demonstrar satisfação na escola;
·       Demonstrar segurança diante de situações desafiadoras;
·       Concluir as atividades em tempo adequado.

Ø  LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
·       Relatar fatos, ocorrências e experiências vividas;
·       Demonstrar interesse em escutar e contar histórias infantis;
·       Articular bem as palavras;
·       Reconhecer o seu nome completo através de ficha;
·       Reconhecer o traçado correto das consoantes trabalhadas durante o 3° bimestre;
·       Desenvolver a percepção visomotora e a discriminação auditiva e visual;
·       Reconhecer palavras formadas por consoantes;
·       Interpretar imagem;
·       Identificar letras (memória auditiva e visual);

Ø CONHECIMENTO LÓGICO MATEMÁTICO
·       Apresentar noção de grandezas e medidas: cheio/vazio;
·       Identificar as cores primárias e secundárias;
·       Apresentar noção de grande/pequeno;
·       Apresentar raciocínio lógico-matemático nas atividades;
·       Apresentar noção de espaço: em cima/embaixo;
·       Apresentar noção de espaço: dentro/fora;
·       Realizar contagem mecânica até 5;
·       Relacionar número-numeral até 5.

Ø NATUREZA E SOCIEDADE
·       Identificar e compreender o seu espaço social;
·       Participar das atividades desenvolvidas nas datas comemorativas;
·       Identificar diferentes animais e a forma como se alimentam;
·       Conhecer onde vivem diferentes animais;
·       Identificar a foma como diferentes animais se locomovem;
·       Perceber e diferenciar os meios de transportes;
·       Perceber quais os direitos e deveres de pedestres e motoristas;

Ø ARTES VISUAIS
·       Trabalhar com diferentes técnicas de artes: pintura, colagem, dobradura, recorte, desenho;
·       Desenvolver o gosto por obras de artes, desenvolvendo o senso crítico;
  
Ø PSICOMOTRICIDADE
·      Motivar a capacidade sensitiva através das sensações e relações entre o corpo e o exterior (o outro e as coisas);
·       Organizar a capacidade dos movimentos representados ou expressos através de sinais, símbolos, e da utilização de objetos reais e imaginários;
·       Ampliar e valorizar a identidade própria e a auto-estima dentro da pluralidade grupal;

Nenhum comentário:

Postar um comentário