SEGUNDA- FEIRA | TERÇA-FEIRA | QUARTA-FEIRA |
Entrada/Oração | Entrada/Oração | Entrada/Oração |
Roda de conversa: momento que as crianças ficam livres para relatarem momentos vivenciados com seus familiares. | Roda de conversa: falar um pouco sobre o que é folclore. De forma simples para que as crianças compreenda. | Roda de conversa: SACI. Montar um texto coletivo, sendo o saci o personagem principal. |
Educação Física | Hora do conto: ler a lenda “SACI”, deixar as crianças darem suas opiniões sobre a lenda, o que acharam mais interessante. Fazer um desenho livre sobre a história. | Confecção de um saci que fica dentro da garrafa pet. |
Parque | Parque | Parque |
Lanche/Escovação | Lanche/Escovação | Lanche/Escovação |
Concluir algumas atividades que não foram terminadas na semana anterior. | Confeccionar um saci utilizando papel crepon e folhas de jornais. Expor na porta da sala. | Atividades de folhas referentes ao assunto. |
Tempo Livre | Cineminha | Tempo Livre |
Saída | Saída | Saída |
QUINTA-FEIRA | SEXTA-FEIRA |
Entrada/Oração | Entrada/Oração |
Roda de música: ensinar algumas cantigas folclóricas. | Roda de conversa: momento de relembrarmos tudo o que aconteceu durante a semana, o que foi apreendido pelas crianças. |
Confecção de uma arvoré de mãozinhas, cantiga “Meu limão, meu limoeiro” | Confeccionar um saci de dobradura. Utilizar tintas para decorar o saci. |
Inglês | Parque |
Lanche/Escovação | Lanche/Escovação |
Realizar uma releitura da imagem de um SACI. | Hora do Brinquedo |
Tempo Livre | Tempo Livre |
Saída | Saída |
Nenhum comentário:
Postar um comentário