terça-feira, 6 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL 05/09 A 09/09

PLANEJAMENTO SEMANAL
05 DE SETEMBRO A 09 DE SETEMBRO

DISCIPLINAS
LINGUAGEM ORAL
LINGUAGEM ESCRITA
NATUREZA E SOCIEDADE
ARTES VISUAIS
PSICOMOTRICIDADE

CONTEÚDOS

Ø RODA DE CONVERSA
Ø HORA DO CONTO
Ø ESCRITA ESPONTÂNEA
Ø IDENTIFICAÇÃO DE LETRAS (MEMÓRIA AUDITIVA E VISUAL)
Ø PINTURA
Ø RECORTE E COLAGEM
Ø DESENHO LIVRE OU DIRIGIDO
Ø PERCEPÇÃO VISUAL
Ø PERCEPÇÃO AUDITIVA
Ø COORDENAÇÃO MOTORA GLOBAL

OBJETIVOS DA SEMANA

Ø    CONHECER O CONCEITO DE FÓSSIL E RECONHECER  A IMPORTÂNCIA DESTES ACHADOS PARA AS PESQUISAS SOBRE ESSES ANIMAIS;
Ø    CONHECER O PROCESSO DE FOSSILIZAÇÃO DOS ANIMAIS PRÉ-HISTÓRICO;
Ø    IDENTIFICAR A FOMA COMO OS ANIMAIS PRÉ-HISTÓRICO NASCIAM;
Ø    PERCEBER ALGUMAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE DETERMINADAS ESPÉCIES;
Ø    RECONHECER O AMBIENTE ONDE ALGUNS ANIMAIS COSTUMAVAM CIRCULAR: ÁGUA, TERRA E AR;
Ø    AMPLIAR  O CONHECIMENTO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DOS DINOSSAUROS;
Ø    APROXIMAR AS CRIANÇAS DA NATUREZA;
Ø    CONHECER ALGUMAS ESPÉCIES DE DINOSSAUROS;
Ø    IDENTIFICAR A LETRINHA D.
Ø    DESPERTAR A OBSERVAÇÃO, O RACÍOCINO E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS.

ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
RODA DE CONVERSA: levantar informações sobre o que as crianças conhecem do assunto “Dinossauros”, confrontar as ideias das crianças.
Cineminha: Filme “A procura do Vale Encantado”
Feriado
Educação Física
Registro: fazer uma pintura de um dinossauro.

Parque
Parque

Lanche/Escovação
Lanche/Escovação

Apresentar a história em quadrinho (Horácio), inicialmente, faremos a leitura das imagens por meio de questionamentos. Instigar a curiosidade dos alunos para imaginarem o que o personagem poderia estar falando, só mais tarde apresentar a fala.
Confeccionar um dinossauro utilizando prato de papelão.

Quebra- cabeça de texto
Tempo Livre

Saída
Saída



ENTRADA/ORAÇÃO
ENTRADA/ORAÇÃO
Roda de conversa: conversaremos sobre o assunto da semana dinossauro. Irei verificar se as crianças estão assimulando o conteúdo.
Roda de conversa: momento de relembrarmos o que aprendemos durante a semana. O assunto principal, dinossauro. O que ficou gravado para as crianças.
Inglês
Apresentação da letrinha D. através de cartaz.
Parque
Parque
Lanche/Escovação
Lanche/Escovação
Confecção de um dinossauro utilizando apenas formas geométricas. Vou deixar as crianças desenhar utilizando moldes, recortarem e colarem. Trabalharemos a independência da turma.
Atividades de folhas referentes ao assunto
Tempo Livre
Tempo Livre
Saída
Saída

Nenhum comentário:

Postar um comentário